PRODUTORES RURAIS RECEBEM O SELO SUSTENTABILIDADE E CERTIFICADOS POR OCASIÃO DA 19ª EDIÇÃO DO AGROBALSAS 2023

Os Estados do Maranhão e Piauí, conseguem destaques entre os demais estados da federação como Estados com o maior volume de soja certificado com o padrão RTRS. Aos longos dos 12 anos de atuação diagnosticando propriedades para fins de certificação, a FAPCEN recebe esses produtores que buscam o reconhecimento da sua produção através de SELO DE QUALIDADE, ISO e CERTIFICAÇÕES para produção sustentável.

Estes produtores puderem ser agraciados com a entrega dos certificados RTRS das propriedades que são gerenciadas pela FAPCEN, e na oportunidade o Selo de Sustentabilidade, seguindo os indicadores base do padrão de soja responsável da RTRS e premissas da Agenda E.S.G.

O documento comprova que as propriedades atendem às demandas e tendências do mercado e da sociedade, fazendo com que todo processo tenha o menor impacto socioambiental possível, assegurando melhores resultados financeiros ao produtor e possibilitando melhorias na gestão da propriedade e nas práticas agrícolas, minimizando riscos de incidentes, de multas e de autuações por parte dos órgãos ambientais e trabalhistas.

“ A certificação contribui para o desenvolvimento dos nossos potenciais, nós investimos na educação, que também resolve o grande problema de mão de obra, especialmente na agricultura de precisão” salienta Ani Sanders, Produtora Rural Certificada pelo Grupo da FAPCEN. Marcelo Visconti, Diretor Executivo RTRS, cita que: “A comunidade global da RTRS tem mais de 200 membros com vários interesses. É composta por consumidores, indústrias, trades, rede de restaurantes e supermercados e outros players que exigem rastreabilidade e certificação dos produtos que consomem. A FAPCEN vem monitorando suas fazendas da melhor forma possível, sendo um destaque a âmbito internacional pelo modelo aqui empregado, sem dúvida um grupo que merece todo reconhecimento que vem colhendo”.

Atualmente a FAPCEN gerencia mais de 300 mil hectares certificados RTRS sendo um dos maiores grupos do Brasil. O selo de sustentabilidade vem monitorar as fazendas que estão em fase de adequação e que em breve passaram por auditoria assim corando sua produção.

Categorias

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.

+55 99 98543-6677
Fazenda Sol Nascente, Balsas -MA

     Copyright © 2023 Agrobalsas. Todos os direitos reservados.