Tivemos a oportunidade de participar do Seminário Nacional sobre Insumos Agropecuários (SENAGRI) em Belém do Pará, cidade que sediará a COP 30 este ano. Na oportunidade pudemos destacar o papel da mulher frente ao agronegócio, como o caso da Plataforma Feminina Mulheres AgroOuro criada pela FAPCEN onde reúne diversas profissionais para ações nas comunidades.
Abordamos temas atuais sobre Sustentabilidade dentro da Agricultura Regenerativa, a minimização dos riscos agropecuários ocasionais pelo mau uso dos agroquímicos, dos bioinsumos, culminando com o projeto proposto pela certificação da soja e milho nas propriedades rurais junto a RTRS.
Gisela Introvini destacou os principais benefícios ocasionado aos produtores rurais que aderem a esta iniciativa. Presentes também as Mulheres da Floresta Amazônia e o programa Conexão Mulheres da Bayer. Mais um evento que demonstra a força do agro sustentável onde os que possuem uma ferramenta que venha incrementar um modelo único como contra partida Brasil para ser o grande protagonista do agro a nível do mundial.
